Em meio a um clima político de arrumação, correção e mudanças Caçapava caminha para trás. Vemos nas redes sociais, caçapavenses aguerridos na defesa de políticos distantes, aqueles que criticados ou elogiados não reagem. A distância é o refúgio desses valentes.
E Caçapava, como fica? Onde estão os tão aguerridos caçapavenses que lutam com tanto fervor e a favor da moralização política? Onde estão os valentões bolsonaristas e os dedicados petistas, que não mexem uma palha para denunciar o que acontece em baixo de seus narizes? Caçapava, como o Brasil precisa da ajuda e fiscalização do povo, pois os políticos da cidade, salvo raras exceções, são de péssima qualidade e só pensam neles mesmos.
O maior exemplo disso foi a escolha do presidente da Câmara Municipal.
A tempos denuncio aqui e em meu Blog as tentativas de Cesar Nascimento da Rádio Capital, presidente do PSC regional, de usar a rádio de sua propriedade para intimidar e extorquir políticos da cidade mediante ameaças de, como ele costuma dizer na rádio, “arregaçar” a reputação dos mesmos.
Bem, o que aconteceu na escolha, pelos vereadores da cidade, do presidente da Câmara?
Como é de conhecimento da maioria dos caçapavenses, Cesar Nascimento e o ex-prefeito Henrique Rinco, presidente do PSDB regional, através de seus esbirros na Câmara entraram com um pedido de criação de uma comissão processante com a finalidade de cassar o mandato do atual prefeito Fernando Diniz. Apesar de aprovada por unanimidade, a intenção de cassar o prefeito foi frustrada por cinco dos dez vereadores da casa, o que causou a fúria do radialista Cesar Nascimento.
Privado de suas intenções, Nascimento partiu para o ataque da forma que sabe fazer, usou a rádio de sua propriedade para “arregaçar” os vereadores que votaram contra a cassação do prefeito Fernando Diniz.
De personalidade frágil, característica, na minha opinião, de todos os vereadores desse mandato, os vereadores que frustraram as intenções de Nascimento, sucumbiram a pressão. Não tiveram coragem de enfrentar as infames críticas dirigidas a eles por Nascimento.
Consequência disso: Segundo pessoas ligadas aos vereadores, foi feito um grande acordo para que Nascimento parasse de “arregaça-los” na rádio. Ofereceram a ele a presidência da Câmara. Elegeram a vereadora Preta da rádio, conhecida por sua estreita ligação a Cesar Nascimento, presidente da Casa de Leis.
E daí? E daí é que, na verdade, quem vai presidir a Câmara é Cesar Nascimento, um sujeito absolutamente rejeitado nas urnas pelo eleitorado caçapavense dado sua péssima qualidade intelectual e passado nada ortodoxo.
Portanto, se o povo não der uma atenção especial a Câmara, no mandato da vereadora Preta, teremos problemas. Pois, os demais vereadores, parecem muito amedrontados para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário