segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Taubaté - Bomba caseira fere bebê e duas mulheres em calçadão


Bomba explode em Taubaté (SP)

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na lixeira de um calçadão comercial na manhã desta segunda-feira no centro de Taubaté, interior de São Paulo. Três pessoas, entre elas um bebê de um ano e oito meses, foram atingidas por estilhaços e pela onda de calor da explosão e estão internadas. A Polícia Militar bloqueou o acesso ao calçadão e fez uma varredura na região em busca de outros artefatos. Até o início da tarde ninguém tinha sido preso.

A bomba, com detonador feito de pilhas e instalado numa garrafa plástica, foi colocada nas bases de uma lixeira, na Rua Marquês do Herval, que funciona como calçadão com inúmeras lojas – muitas pessoas passavam pelo local. A explosão produziu chamas e muita fumaça, além de ter espalhado estilhaços. Uma mulher de 31 anos e o bebê foram atingidos em cheio pela onda de calor. Outra mulher, de 18 anos, foi atingida nas costas por estilhaços.

As vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional. A mulher mais jovem foi atendida no pronto-socorro e ficou em observação. A outra mulher e o bebê permaneciam internados no hospital. Com queimaduras em 40% do corpo, a criança aguardava transferência para unidade especializada.

A Polícia Civil recolheu os restos do explosivo para análise e não tinha, até a tarde, explicação para o ato criminoso. Também não tinha pistas do autor ou dos autores do crime.

Nenhum comentário: