quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GM vai colocar 2,2 mil em férias coletivas em São José, diz sindicato


2013 - Planta onde são fabricadas a picape S10 e a SUV Trailblazer (Foto: Divulgação/ GM Brasil)

A General Motors vai colocar 2,2 mil operários da planta de São José dos Campos em férias coletivas neste mês. A medida será aplicada a trabalhadores dos setores que produzem a caminhonete S10, a Trailblazer e motores a diesel.

A informação que foi divulgada nesta quarta-feira (1º) é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Inicialmente, a entidade informou que seriam afastados 1,6 mil trabalhadores e, mais tarde, apresentou uma nova estimativa. A montadora foi procurada pelo G1, mas não comentou o assunto.

Segundo a entidade, os trabalhadores permanecerão afastados entre 13 e 26 de fevereiro. O retorno é previsto para 2 de março, após o carnaval.

O presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros 'Macapá', disse que a entidade não foi informada sobre o motivo das férias coletivas e que uma reunião com a montadora foi agendada para a próxima semana. "Só teremos detalhes nesta reunião, por enquanto não temos informações", disse.

A decisão ocorre seis meses depois da GM contratar mais de 500 operários para reforçar a produção da picape. Atualmente a empresa emprega cerca de 5 mil trabalhadores.

Funcionários que produzem a S10 na GM de São José devem entrar em férias coletivas (Foto: Arquivo pessoal)


Nenhum comentário: