A General Motors vai colocar 2,2 mil operários da planta de São José dos Campos em férias coletivas neste mês. A medida será aplicada a trabalhadores dos setores que produzem a caminhonete S10, a Trailblazer e motores a diesel.
A informação que foi divulgada nesta quarta-feira (1º) é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Inicialmente, a entidade informou que seriam afastados 1,6 mil trabalhadores e, mais tarde, apresentou uma nova estimativa. A montadora foi procurada pelo G1, mas não comentou o assunto.
Segundo a entidade, os trabalhadores permanecerão afastados entre 13 e 26 de fevereiro. O retorno é previsto para 2 de março, após o carnaval.
O presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros 'Macapá', disse que a entidade não foi informada sobre o motivo das férias coletivas e que uma reunião com a montadora foi agendada para a próxima semana. "Só teremos detalhes nesta reunião, por enquanto não temos informações", disse.
A decisão ocorre seis meses depois da GM contratar mais de 500 operários para reforçar a produção da picape. Atualmente a empresa emprega cerca de 5 mil trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário