quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

José Serra pede demissão do Itamaraty


O ministro das Relações Internacionais, José Serra

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, pediu demissão ao presidente Michel Temer nesta quarta-feira. Em uma carta entregue a Temer, o tucano alega problemas de saúde que o “impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler” e dificultam seu trabalho no dia a dia.

Em dezembro de 2016, o ministro passou por uma cirurgia na coluna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele apresentava um quadro de compressão da raiz nervosa e tinha problemas de estabilidade nas vértebras.

A aliados próximos, que souberam da decisão dele na madrugada desta quarta-feira, Serra se queixava frequentemente de dores.

Ele afirma na carta entregue a Michel Temer que o tempo de recuperação prescrito pelos médicos é de quatro meses e que pretende retomar seu mandato no Senado, para o qual foi eleito em 2014.

Veja abaixo a carta de demissão de Serra:

Carta de renúncia de José Serra

Um comentário:

Miriaklos disse...

Confirma sua fama de fujão.

Conheço a cantilena desse senhor.

Larga tudo no meio do caminho, assim foi em mandatos de deputado federal, de prefeito da capital, da governança do estado, do senado e agora da chancelaria.

Sem dúvida está preparando mais um fuga ao voltar ao senado, a de deixar a câmara alta para concorrer ao governo do estado ou à presidência da república.

Xô fujão "vá baixar em outro centro", como dizemos aqui no interior, ou "vá procurar sua turma" aquele que pouco está se lixando para os interesses do Brasil.

Se depender de meu voto nem para síndico de prédio você gama, seu fujão desrespeitoso.