segunda-feira, 26 de abril de 2010

Incêndio consome camelódromo próximo à Central do Brasil




Um incêndio de grandes proporções atinge o Camelódromo da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h20 desta segunda-feira.

De acordo com os bombeiros, pelo menos oito carros do órgão foram deslocados para o local do incêndio. Sendo que dois dos veículos são os carros conhecidos como Auto Bomba Tanque (ABT), usado para casos de incêndio de grandes proporções. Para os especialistas, fogo começou nas barraquinhas do camelódromo da Central do Brasil.

Cerca de 40 guardas municipais fazem o isolamento do local, que fica ao lado do Terminal Américo Fontenelle. A região também abriga os depósitos dos camelôs.

Bombeiros sofrem com falta de água para conseguir conter o incêndio. Um carro pipa está sendo usado no controle do fogo, já que os carros dos bombeiros apresentaram fala de água. As primeiras informações são de que alguns ambulantes, na tentativa de salvar algumas mercadorias, entararam em confronto com guardas municipais, que impediam a entrada dos camelôs no local afetado pelo fogo.

Em função das chamas, o trânsito em algumas vias da cidade está sendo desviado. De acordo com a Cet-Rio, a avenida Presidente Vargas apresenta retenções nas proximidades do incêndio. Pelo menos 22 guardas de trânsito atuam na região. Na rua Bento Ribeiro o fluxo de veículos é desviado para a rua Marcílio Dias. As ruas do Santana, Senador Pompeu e Praça Cristiano Otoni também estão interditadas, assim como o acesso ao túnel João Ricardo.

Na Radial Oeste, o trânsito está lento no sentido Maracanã. Na Marechal Floriano e na rua do Acre os motoristas estão parados. A melhor opção para quem quer sair do centro e seguir para zona norte é pela ruas de Santana e Mem de Sá. Para quem segue para zona sul, o melhor caminho é seguir pelo Aterro do Flamengo. Reflexos do incêndio podem ser vistos na Avenida Brasil, sentido centro do Rio. Uma batida de trânsito entre três carros, na Praça da Bandeira, deixa o trânsito ainda pior.

Nenhum comentário: