O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, ficou às escuras na noite desta quarta-feira. De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, a energia foi interrompida das 21h40 às 22h30, mas passageiros relataram que o bleacaute começou por volta das 21 horas nos dois terminais e durou até duas horas.
Segundo a Light, concessionária de energia do Rio, ocorreu um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, o que provocou o desligamento da linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e Ilha do Fundão, na zona norte da cidade.
A concessionária foi acionada e transferiu a carga para uma segunda linha de transmissão. O fornecimento de energia foi restabelecido parcialmente para esses bairros. Em algumas localidades da Ilha do Governador, a falta de luz se restringiu há alguns minutos; mas algumas ruas ainda estavam sem luz às 22h30.
No Galeão, a energia foi restabelecida aos poucos, e a maioria dos serviços só voltou ao normal após as 23 horas. Diversos voos sofreram atrasos, inclusive para destinos internacionais como Nova York, Miami e Londres. Além da iluminação, o ar condicionado parou de funcionar mas, segundo passageiros, o check-in não foi interrompido nos balcões nas companhias aéreas, graças a geradores. Segundo a Infraero, a iluminação da pista do aeroporto também não foi interrompida.
Um comentário:
Imagine como será com o movimento seguido da copa do mundo, se isto realmente vier a ocorrer ?
Postar um comentário