O Brasil pode ter um candidato ao cargo de presidente da Fifa. O maior ídolo do Flamengo, Zico, publicou em uma rede social a possibilidade de concorrer ao posto após a renúncia de Blatter. A possibilidade veio a público após o filho do Galinho, Junior Coimbra, escrever em sua conta do "twitter": "meu pai me dizendo agora que vai se candidatar à presidência da Fifa".
"Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países", afirmou o ex-jogador em sua página do Facebook.
"Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, no Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa", acrescentou, mostrando um pouco do currículo dentro do futebol após pendurar as chuteiras. "Ainda é uma ideia... Quem sabe?", concluiu.
A manifestação do ídolo Rubro-negro veio após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciar que não vai iniciar o quinto mandato mesmo tendo sido reeleito a dois dias. O príncipe jordaniano Ali bin-Al Hussein e o ex-jogador português Luís Figo já manifestaram o interesse em se candidatar ao cargo. Já Michel Platini, atual presidente da Uefa, é apontado como um dos favoritos para suceder o suíço no comando da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário