terça-feira, 22 de junho de 2010

A Arábia Saudita do Maluf

O Globo


(...) Na convenção estadual do PP, em São Paulo, Maluf, que preside a seção regional da sigla, afirmou que concorrerá à reeleição, apesar de já estar em vigor a Lei da Ficha Limpa, e que as duas condenações que sofreu por decisões colegiadas (mais de um juiz) são "mentiras".

Maluf nega os crimes e até as condenações. Sobre o escândalo dos frangos, disse:

— Não é verdade. Fui inocentado em primeira instância, e o caso está agravado. Portanto, não tenho condenação. É mentira que eu tenha uma condenação.

Sobre a Paulipetro, afirmou:

— Não tenho condenação também na Paulipetro. Aliás, foi a coisa mais divina que eu fiz na minha vida: dizer que tinha petróleo no Estado de São Paulo. Demorou 25 anos para a Petrobras descobrir, na Bacia de Santos, o pré-sal, uma Arábia Saudita lá embaixo.

Maluf, ao criar a Paulipetro, perfurou 69 poços, mas na Bacia do Rio Paraná. Não achou petróleo nem gás.

Nenhum comentário: