
O programa E190-E2 da Embraer recebeu o prêmio ‘PMI Projeto do Ano 2019’ em uma cerimônia realizada na Filadélfia, nos Estados Unidos.
De acordo com o Project Management Institute, associação líder mundial para a área de gerenciamento de projetos, o E190-E2 foi reconhecido como um programa extremamente complexo que desenvolveu um avião praticamente novo, criou um novo sistema de produção, gerou mais inovações e conectividade para a aeronave e para o suporte ao cliente, além de ter espalhado uma nova cadeia global de suprimentos por EUA, Brasil, Europa e Ásia.
Segundo a Embraer, a premiação reconhece grandes e complexos projetos que obtêm melhor desempenho das práticas de gerenciamento de projetos, os mais altos resultados organizacionais e que mais geram impactos positivos na sociedade.
O PMI também destacou a capacidade da Embraer de trazer ao mercado uma família de aeronaves comerciais dentro do prazo e do orçamento previsto que, inclusive, até superou várias metas de desempenho.
“A Embraer construiu uma herança desafiando o impossível, começando com o sonho de produzir aviões em um país que nem fabricava bicicletas. Essa paixão foi passada de geração em geração e, 50 anos depois, as equipes do E2 provaram que é possível sonhar alto e desenvolver um novo jato comercial de alta tecnologia, superando até as mais altas expectativas com um cronograma curto, orçamento limitado e uma especificação de referência”, disse Fernando Antonio Oliveira, diretor do Programa E2.
A Embraer lançou o programa E-Jets E2 em 2013. A nova geração de aeronaves comerciais é composta por três aviões (E175-E2, E190-E2 e E195-E2), com capacidade de 70 a 146 passageiros.
Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 para a norueguesa Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia. Em setembro, a Embraer também entregou seu primeiro E195-E2 para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário