Rodson Lima (PP), que causou polêmica ao dizer no fim do ano passado em redes sociais na internet que vivia 'vida de príncipe' com o dinheiro público, deixou oficialmente na tarde desta quarta-feira (29) o cargo de vereador em Taubaté.
Ele teve o mandato cassado pela Justiça após ser condenado por improbidade administrativa por ter usado carros oficiais da Câmara para transportar pacientes que fazem tratamento em São Paulo. A decisão judicial diz que houve desvio de finalidade e prejuízo financeiro aos cofres públicos, já que a prefeitura pagou o combustível e as diárias de viagens dos motoristas.
Além disso, o ex-parlamentar chegou a manter uma espécie de ambulância pessoal, para fazer o mesmo serviço. Ele já foi condenado em três instâncias, e não pode mais recorrer.
Rodson Lima também está inelegível por cinco anos. Por telefone, ele disse que está triste em deixar a Câmara e que, apesar das condenações, deixa o cargo de cabeça erguida. O suplente dele será João Virgílio, também do PP, tem dez dias para assumir o cargo.
Um comentário:
Já vai tarde senhor "príncipe" e que o sapo que lhe deu o beijo e o alijou, embora por pouco tempo da vida pública, alcance a todos que sejam indignos com seu povo.
Postar um comentário