domingo, 3 de julho de 2011

Marcha das Vadias: mulheres protestam contra violência sexual em Copacabana

Centenas de mulheres participaram na tarde deste sábado da Marcha das Vadias, realizada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O protesto pelo combate à violência sexual e às agressões cometidas contras as mulheres teve início por volta das 15h30.


A Marcha das Vadias já aconteceu de forma semelhante em outras cidades brasileiras como Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. A primeira manifestação do tipo começou no Canadá.


As mulheres presentes em Copacabana vaiaram o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", da "Rede Bandeirantes", por ter dito no Twitter que "toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia...Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade".


Na manifestação, dezenas de homens também participaram. Como as mulheres estavam vestindo roupas curtas, lingeries à mostra, meia arrastão e maquiagem, eles também aderiram à fantasia. A Marcha defendeu a melhora no atendimento de mulheres vítimas de abusos sexuais nos hospitais e delegacias, além da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário: