terça-feira, 12 de abril de 2011

Notícias do Vale


Governador Geraldo Alckmin inaugura penitenciária feminina em Tremembé

Tremembé teve na amanhã desta segunda-feira (11) a presença do governador do estado Geraldo Alckmin que veio para inaugurar a Penitenciária Feminina II de Tremembé. O evento contou com autoridades diversas, secretários e prefeitos, entre eles, o anfitrião José Antonio de Barros Neto.

Alckmin veio acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade - Fussesp, Lu Alckmin.

A nova unidade prisional tem área total de 18.869,48 m² com 78 selas para abrigar 660 detentas. Alckmin ressalta que é a primeira penitenciária do Estado a ser planejada especificamente para necessidades e particularidades de um presídio.
 
 
Caçapava oferece workshop gratuito de teatro

Atividade promovida pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura do município, está com inscrições abertas

O workshop “A Interpretação Teatral Construída sobre Estereótipos - (Perecível) e a Interpretação Teatral Construída sobre Arquétipos (eterna)” está com inscrições abertas. O workshop é gratuito e é destinado a atores, dramaturgos, diretores de teatro e interessados em geral, a partir de 17 anos de idade.


Serenata anima ruas de Caçapava no aniversário da cidade

Músicos prepararam um vasto repertório com clássicos da música brasileira

Há sete anos um grupo de músicos de Caçapava se reúne para comemorar o aniversário do município com uma serenata pelas principais ruas da cidade. O projeto, que é realizado em parceria com a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, foi ganhando adeptos e hoje conta com a adesão de vários moradores da região central, que recebem os músicos para uma alegre cantoria.

Neste ano a serenata será realizada no dia 13 de abril, véspera do aniversário de 156 anos de Caçapava, às 20h.

O grupo sai da Av. Dr. Pereira de Mattos (ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade Viva a Vida), percorre algumas ruas dessa região e termina na Vila Militar. No total, serão visitadas dez casas. A previsão é que o percurso seja realizado em três horas.
 
 

Acusado de matar irmãs diz que 'não é um louco que sai matando por aí'

Foto: Reprodução de TV
Ananias dos Santos, 27 anos, preso na madrugada desta segunda-feira em Cunha, São Paulo, pela morte das irmãs Josely Laurentina, 16 anos, e Juliana Vânia, de 15 anos, afirmou que "não é um louco que sai matando por aí". Ele confessou à polícia ter matado as meninas porque as duas zombavam dele, por estar apaixonado pela mais nova. Ele revelou que as irmãs o chamavam de "caipira" e "fedido".

Ananias disse também que o fato do pai das vítimas, José de Oliveira, o ter perdoado mudará sua vida. O pai, que é muito católico, disse que perdoava o criminoso, porque "Jesus diz para perdoar".


Nenhum comentário: