segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícias do Vale



Conheça a origem da data e o histórico do patrono Vilagran Cabrita


Hoje, 10 de abril, todas as unidades militares de Engenharia comemoram no território nacional o Dia da Arma de Engenharia. A data presta homenagem ao grande herói, Tenente-Coronel Juan Carlos de Vilagran Cabrita, morto durante o combate da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) contra as forças paraguaias do ditador Solano Lopes.

No Vale do Paraíba, as três guarnições que representam os militares engenheiros estão instaladas em Pindamonhangaba: 2º Batalhão de Engenharia e Combate (Batalhão Borba Gato) com sede na região central; 11ª Cia de Engenharia de Combate Leve (Companhia Barão de Pindamonhangaba) e 12ª de Engenharia de Combate Leve, ambas instaladas no bairro do Campo Alegre.

No bairro de Santana, em Pinda, o estádio de futebol da Vila Militar também leva o nome do patrono da Engenharia, Ten-Cel. Vilagran Cabrita.
 
 
Ministro do Sudão visita São José dos Campos

O ministro de Recursos Animais e Pesca do Sudão, Faisal Hassan Ibrahim, visita São José dos Campos no próximo dia 12 de abril, com objetivo de estreitar negócios do país africano com o Brasil. A missão sudanesa é composta por membros do governo e investidores do agronegócio.

A missão sudanesa chegou ao Brasil no dia 4 de abril, e desde então está percorrendo várias partes do país para conhecer os avanços no agronegócio. O início da agenda no Brasil ocorreu em Brasília no Ministério da Agricultura, e o encerramento será em São José dos Campos com a realização de uma rodada de negócios.

A chegada da comitiva está prevista para 10h nas instalações da Montex Comercial Exportadora e Importadora. A partir das 14h, a comitiva estará recebendo empresários do setor que tenham interesse em fazer negócios com o país africano.
 
 
Bienal do Livro é diversão para todas as idades em São José dos Campos

Evento acontece no Pavilhão Gaivotas do Parque da Cidade, na zona norte

Começou neste sábado (9) a Bienal do Livro de São José dos Campos. Até o dia 17 de abril de 2011, no Parque da Cidade - Pavilhão Gaivotas - o público poderá acompanhar o que, segundo a organização, promete ser um dos maiores eventos literários do estado no ano.
 
 
Bragança: começa a 19ª Festa do Peão

Em Bragança Paulista começou neste fim de semana a 19ª edição da Festa do Peão. O evento conta com rodeio, exposição de animais, parque de diversões e shows.

Neste sábado, o cantor Luan Santana se apresentou e no domingo foi a vez da dupla João Carreiro & Capataz. A festa aconteceu no Posto de Monta.

Nenhum comentário: