sexta-feira, 8 de abril de 2011

Notícias do Vale



Caçapava: usuários do transporte público podem reclamar ou sugerir melhorias discando 156  


A partir de agora, usuários do transporte público de Caçapava podem dar sugestões, reclamações ou obter informações sobre o serviço de transporte da cidade, por meio de uma linha de atendimento. Ao discar o número 156, os moradores serão atendidos por funcionários da Divisão de Transportes da Secretaria de Segurança e Trânsito.

Pela linha, os usuários podem deixar sugestões sobre pontos de ônibus, horários e itinerário, fazer reclamações sobre atrasos, má conservação dos pontos, denúncia de depredação e má conduta dos profissionais (motoristas e cobradores).

Também será possível saber os horários de linhas, percursos e informações sobre táxis e transporte escolar. Todas as chamadas serão registradas para atendimento posterior aos interessados.

Os munícipes podem utilizar o serviço de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ligação é gratuita.


Bairros de Caçapava recebem projeto Abril Mais Divertido no final de semana

Neste fim de semana, a programação recreativa do projeto Abril Mais Divertido atenderá o bairro Vila Menino Jesus, em Caçapava. A ação é desenvolvida pela prefeitura e tem o propósito de levar recreação aos bairros durante o mês de aniversário da cidade.

A programação no bairro Vila Menino Jesus será realizada nos dias 9 e 10, das 9h às 16h, no Parque Ecológico da Moçota.

Brincadeiras

Em cada bairro que o projeto percorre leva aos munícipes brincadeiras como jogos de dominó, pintura de rosto, cama elástica, além de música eletrônica, além de brinquedos infláveis gigantes – quadra de futebol de sabão, castelo assombrado e baleia.

Todas as atividades contam com monitores.

Bairros

Os próximos bairros a receber o projeto são Jardim Primavera, dia 16; Santa Luzia, dia 17; Vila Santa Isabel, dia 23; Tijuco Preto, dia 24; Praça da Piedade, dia 30; e Praça da Bandeira, dia 01 de maio.

Caçapava Velha e Nova Caçapava foram os primeiros bairros a receber a programação, nos dias 2 e 3 de abril. Cerca de 600 pessoas participaram das atividades nos dois locais.
 
 
Programa Bolsa Universidade tem 394 vagas na região

As inscrições terminam no dia 12 de abril

394 vagas do Programa Bolsa Universidade estão abertas na região. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

O estudante irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.

As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Para se candidatar é preciso:

•estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.

•não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos.

•ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

Para conhecer o cronograma completo, as faculdades conveniadas, o regulamento e efetuar sua inscrição, basta acessar o site do programa. Aqui.

Nenhum comentário: