segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cielo bate Phelps em final apertada e fecha o GP de Michigan com dois ouros

Cesar Cielo teve dificuldades, mas levou a melhor sobre Michael Phelps no 1º duelo entre os dois
O duelo entre os dois principais nadadores da atualidade terminou com vitória verde-amarela. Pela primeira vez, César Cielo e Michael Phelps disputaram uma final juntos, e o atleta do Flamengo levou a melhor para faturar o ouro nos 100 m nado livre do GP de Michigan (Estados Unidos). Phelps ficou com a prata seguido pelo também brasileiro Nicholas Santos.

“O Phelps é muito duro, ele tem a melhor virada final do mundo e te obriga a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas corridas e estou muito feliz com a vitória. Fiz o que precisava”, comemorou Cielo logo após a corrida.

Os dois nadadores entraram na piscina lado a lado (Cielo ficou na raia quatro, enquanto Phelps ocupou a raia três). O brasileiro disparou na liderança, mas viu o norte-americano realizar grande prova de recuperação.

No fim, Cielo conseguiu a vitória por uma pequena vantagem. Deu a volta na piscina com o tempo de 49s12. Phelps fechou a disputa com o tempo de 49s48, e Santos cravou 50s10. Inicialmente foi divulgado que Robert Savulich ficou em terceiro lugar, mas depois o nadador foi confirmado como o oitavo da corrida.

“Vi que seria muito difícil ganhar nos metros finais. Tentei me concentrar apenas em realizar a técnica corretamente. É muito difícil nadar rápido durante toda a corrida”, completou Cielo.

Mais cedo neste domingo, Phelps já havia conquistado o segundo lugar nos 200 m medley. Cielo, por sua vez, também levou o ouro no último sábado nos 50 m livre, mesma prova em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O Brasil ainda fechou o dia com outra medalha de ouro. Marcos Oliveira venceu os 1500 m livre de maneira emocionante com o tempo de 16min07s24. Bry Draganosky veio logo em seguida com 16min07s99, seguido por Alejandro Gomez (16min09s48).

Nenhum comentário: