sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alívio imediato: masturbação pode ser 'remédio' contra doença do sono

Apesar de já estarmos no século 21, um tema, em especial, ainda não deixou de ser tabu: a masturbação. "Cinco-contra-um", "descabelar o palhaço", "fazer justiça com as próprias mãos", "tocar umazinha", "dedilhar"... Enfim, a expressão utilizada para descrever o ato de dar prazer a si mesmo é o que menos importa. Homens e, principalmente, mulheres tratam o assunto com vergonha e, até mesmo, um certo grau de preconceito. O que essas pessoas não sabem é que, ao invés de "fazer nascer pêlos na mão", aliviar as tensões do dia pode ser benéfico para a saúde.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram recentemente que a masturbação e, por analogia, a prática sexual podem amenizar os sintomas da "Síndrome das Pernas Inquietas". Mesmo a doença atingindo cerca de 5% da população mundial, a maioria dos pacientes ainda se nega a discutir o tratamento à base de prazer sexual. A recusa momentânea, no entanto, não está impedindo que médicos de todo o mundo estejam se empolgando com o novo método.

- A teoria brasileira é de que a liberação de dopamina com o orgasmo pode dar um sono mais tranquilo para estes pacientes. A mim, parece uma linha de raciocínio muito razoável e plausível - afirmou o Dr. Mark Buchfuhrer, da Califórnia, nos Estados Unidos.

Um comentário:

jcflores disse...

Clóvinho meu amigo, esta aí foi muito forte mesmo, tá?
Abraços.